Sobre a Locação de Máquinas e Equipamentos para Construção Civil

Published on 2017-06-09

  • Sobre a Locação de Máquinas e Equipamentos para Construção Civil

Alugar máquinas e equipamentos pode ser uma boa maneira de administrar o orçamento de um projeto de construção.  Muitos dos equipamentos necessários para uma obra específica são caros e os gestores não podem se dar ao luxo de comprar tais equipamentos para um uso ocasional. Na verdade, o preço de compra é apenas um dos componentes do custo total do equipamento. Os gestores precisam considerar os custos de manutenção do equipamento além dos custos de armazenagem das máquinas.

Mesmo querendo comprar, os gestores deveriam, antes, alugar vários modelos do equipamento. Esta é uma boa maneira de ter certeza de que o equipamento é adequado para o serviço a ser realizado.

Muitos fabricantes de equipamentos podem até emprestar o equipamentos por um período muito curto. Por isso, alugar o equipamento por um mês ou dois proporcionará uma melhor oportunidade para medir sua produtividade e performance nas mais variadas situações.

Necessidades Reais

O objetivo principal a se considerar no aluguel de equipamentos é que o processo leve a definição do melhor equipamento para o serviço a ser feito. Os atendentes da locadora irão auxiliar a determinar o tipo de equipamento necessário? Eles possuem experiência  e treinamento para aconselhar corretamente? Um atendente experiente irá sempre fazer uma série de perguntas para ter a certeza de que o equipamento solicitado irá mesmo realizar o serviço.

Por exemplo, um cliente pode pensar que precisa de um martelo demolidor pequeno, mas o atendente fez algumas perguntas e determinou que, para aquele serviço, um martelo mais potente seria mais adequado para o serviço. Os atendentes devem conhecer bem o equipamento e se os clientes conhecem bem o projeto e as habilidades de seu operador, os atendentes serão capazes de identificar o equipamento mais adequado.

Mesmo em casos onde o cliente já aluga os equipamentos com frequência, os atendentes devem sempre perguntar sobre a obra em andamento, pois podem dar conselhos e dicas úteis sobre novos equipamentos que o cliente não saiba que já estão disponíveis.

A Aluguequip do Brasil é uma das maiores locadoras de equipamentos do sul do Brasil e possui os atendentes mais preparados do mercado.

Faça um orçamento conosco através do telefone 0800 643 4999 ou acesse nosso site: www.aluguequip.com.br